16 Junho, 2018 16:31

Secretária de Desenvolvimento Rural visita Feira de Base da Agroecológica da UFPI

A secretária de Desenvolvimento Rural, Patrícia Vasconcelos, visitou, na manhã desta sexta-feira (15), a Feira de Base Agroecológica Cultural realizada no espaço Rosa dos Ventos, na UFPI. O diretor do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Durval Gomes e a diretora da Agricultura Familiar, Liz Meireles, e equipe, também participaram da visita ao local do evento.

A Feira, realizada todas as sextas-feiras, expõe produtos, como frutas, legumes e hortaliças mais saudáveis, livres de agrotóxicos, para comercialização e também há a venda de peças de artesanato, bijouterias e roupas. No evento também há oficinas e atrações culturais.

A diretora da Agricultura Familiar da SDR, Liz Meireles, falou sobre a participação da SDR no IV Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), realizado em Minas Gerais e destacou a apresentação da caderneta agroecológica para registro de produção e cumprimento da missão da SDR, de fortalecer a agricultura familiar e a ecologia e proporcionar um momento de troca de saberes e de conscientização de que agroecologia é um estilo de vida.

Durante o evento, Patrícia Vasconcelos participou da solenidade de assinatura do contrato do Crédito Fomento Mulher, pelo Superintendente do Incra, Ricardo Viana e o diretor do Emater, Marcos Vinicius, oportunidade em que também assinaram o documento, representantes das 40 mulheres do assentamento localizado na grande Teresina. "Assim como outras feiras realizadas em diversos municípios do estado durante o ano, a SDR apoia a realização da Feira Agroecológica que vem sendo realizada na UFPI com muito sucesso. Este é um momento especial para as mulheres que, por meio do Crédito Fomento Mulher, poderão investir em projetos que vão desenvolver ainda mais a agricultura familiar. A SDR acredita em projetos como este que melhoram a vida da família que vive no campo”, concluiu a secretária.

Autoria: Edna Maciel