Secretaria da Agricultura Familiar participa da 44° Expocorrente

44ª Expocorrente
44ª feira agropecuária do município de Corrente.

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar está participando da tradicional feira agropecuária da região sul do Piauí, a Expocorrente, evento que chega à sua 44ª edição com uma programação que atrai pessoas todas as regiões do Nordeste.

Durante os dias de exposição a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar está com um stand para apresentação de projetos, como o Programa Estadual de Fomento à Piscicultura e o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).Representam a Seaf  a Seaf, o Diretor de Fomento à Piscicultura Luciano Sousa de Brito, a Diretora da Unidade Técnica do Crédito Fundiário no estado Sheila Reis, o Assessor Administrativo Marcos Arruda. 

No primeiro dia de exposição, a Diretora da Unidade Técnica do Crédito Fundiário no estado, Sheila Reis, visitou assentamentos beneficiados pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), além disso ela também ministrou uma palestra para agricultores (as) dos municípios de Corrente, Paranaguá é Cristalândia. O objetivo foi orientar as famílias sobre as taxas de juros, e como os projetos produtivos podem ser contemplados pelo programa. 

Para Sheila, essa foi uma oportunidade de tirar a dúvidas e explicar mais sobre o programa para os agricultores “ Foi uma tarde bastante proveitosa, onde explicamos mais sobre o programa, os agricultores tiraram as dúvidas e foram bem participativas, estamos satisfeitos com o público que esteve presente”, ressaltou a diretora.

O parque vai receber o Fórum dos Pecuaristas do Matopiba, que reunirá produtores dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, o III Workshop de Modernização e Pecuária e ainda o II Encontro de Médicos Veterinários e Zootenistas do Sul do Piauí.

A Expocorrente acontece até o próximo domingo (21), no Parque de Exposições Alberto Tavares Silva, no município de Corrente e deve movimentar R$ 5 milhões em negócios. A região sul é a maior produtora de rebanho do Piauí e tem o melhor trabalho de melhoramento genético.

 

 

Autoria: Natalina Alves