12 Abril, 2018 16:29

SDR apoia desenvolvimento rural no V Picos Fest Berro

Neste final de semana, acontece o  V Picos Fest  Berro, evento voltado para o agronegócio e agricultura familiar que recebe o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O V Picos Fest Berro será realizado de 09 a 15 de abril, no Parque de Exposições do município e contará com rodada de negócios, palestras, apresentações, premiação para animais, leilões, cavalgadas, artesanato e feira de agricultura familiar da região. 

O evento tem como objetivo promover a ovinocaprinocultura, por meio da organização de sua cadeia produtiva e do apoio à educação contínua dos produtores, realizado pela Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos da Região de Picos (ASCOCAP). Espera-se participação de criadores da região, além de criadores dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Maranhão e Bahia.

Em fala, a Secretária de Desenvolvimento Rural Patrícia Vasconcelos, que na opotunidade representará o Governador do Estado Wellington Dias, ressalta que o apoio para iniciativa como o V Picos Fest Berro, é essencial para o desenvolvimento Rural do Estado, no agronegócio e na agricultura familiar. “Tradicionalmente, essa exposição de Picos  é apoiada pela SDR, e é uma atividade que vem crescendo em termos de negócios nos últimos anos e tem tido essa participação com apoio da SDR. A equipe da SDR estará presente no evento, com esse objetivo de buscar fortalecer a produção da agricultura familiar e dos médios e pequenos produtores da região de Picos.” destacou a secretária.