21 Abril, 2018 15:11

SDR apoia Agricultura Familiar em Assunção do Piauí

Hoje (21) aconteceu em Assunção do Piauí a 1° Feira da Agricultura Famliar do município, sendo resultado do estímulo à comercialização dos produtos dos agricultores e o fomento de uma agricultura familiar sustentável .Apoiar a agricultura familiar do Piauí é um dos compromissos da SDR. E uma das ações da secretaria é o apoio às feiras com a participação direta de produtores familiares.

Essa feira é a primeira a ser realizada dentre as mais de 70 feiras que a SDR estará apoiando no decorrer do ano de 2018.  feira conta com produtos como macaxeira, abóbora, tomate, pimenta, mel, melancia, milho verde são alguns dos produtos disponíveis para comercialização para quem vista a feira. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assunção Caetano Silva ressalta as expectativas positivas sobre a realização da feira. "A feira como em todo lugar, ela tem como importância principal a de estimular a comercialização dos produtos dos agricultores de cada região, a ajuda ter uma agricultura familiar sustentável. A expectativa para essa feira é de uma boa experiência, para que em seguida, possamos dar continuidade a esse trabalho com esse porte, aproveitando bem a continuidade das chuvas e o bom preparo da terra para comercializarmos produtos de qualidade". pontuou o presidente.

Durval Gomes, diretor do Programa de Aquisição de Alimentos ressalta a importância do apoio da SDR para as feiras a serem realizadas. “ A feira de hoje em Assunção do Piauí está sendo realizada com sucesso, havendo bastante movimento, com participação de muitos populares da região que compram os produtos da agricultura familiar. E nós da SDR, mais uma vez, nos sentimos de dever cumprido, por estamos fazendo nossa parte, através de uma ação para melhora e fortalecer a vida do agricultor(a) familiar no nosso Estado. Na próxima, semana, daremos continuidade aos trabalhos de apoio às feiras de vários municípios do Piauí que seguirá pelos próximos meses." destacou o diretor