19 Maio, 2021 19:44

SAF autoriza obra de pavimentação em Itainópolis

A secretária de Estado da Agricultura Familiar (SAF/PI), Patrícia Vasconcelos, assinou uma ordem de serviço que autoriza a construção de 7,5 mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo de vias nos povoados Barroso e Assentamento Serra Nova, na zona rural do município de Itainópolis/PI. Os recursos estimados em R$ 600 mil são oriundos do PROPIAUÍ/Pro Social.

A assinatura ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), na sede da SAF/PI, e contou com a presença dos deputados estaduais Francisco Limma e Dr. Francisco Costa; do prefeito Prof. Miguel Rodrigues e do vice-prefeito João Batista. Além dos representantes da empresa responsável pela construção da obra.

A pavimentação beneficiará centenas de famílias e agricultores em Itainópolis, que contarão com novas vias para deslocamento e escoamento da produção.

“Esse recurso tem execução da SAF através do PROPIAUÍ. Agradecemos ao governador Wellington Dias e ao secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, bem como à solicitação do deputado Francisco Limma. Nosso objetivo é viabilizar uma infraestrutura necessária para agricultores e agricultoras familiares, com melhor qualidade de vida e também para escoamento da produção. Itainópolis faz parte do Programa Viva o Semiárido, executa o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Garantia Safra, tem assentamentos do Crédito Fundiário no município. Ou seja, nossas ações estão firmes no município e nossa meta é fortalecer cada vez mais essa parceria”, afirma Patrícia Vasconcelos.

“A grande demanda por calçamento tem causado muitos transtornos. São dois assentamentos que serão contemplados nessa ação, onde muitas famílias serão beneficiadas. Em breve, faremos mais ações. Agradecemos à parceria com a SAF, que é sempre muito atuante no meio rural”, agradece o vice-prefeito de Itainópolis, João Batista.

 

Repórter: Pedro Vitor Melo