06 Novembro, 2018 9:04

Projeto PVSA realiza Oficina POA 2019

Durante os dias 30 e 31 de outubro, o Projeto Viva o Semiárido realizou na sede da Obra Kolping, a Oficina de POA (Plano Operativo Anual)  2019. Na oficina, participam diversos outros órgãos co-executores como Emater, Seduc, Setre, além dos consultores do IICA, de técnicos de ATER e que participam do programa através das unidades regionais.

O evento contou com uma programação diversa que incluiu apresentação dos intercâmbios  realizados e projetos realizados e visitados, apresentação do balanço do PVSA 2018, prestação de contas, apresentação das mudanças e novidades, além de tratar sobre as propostas e recomendações para o ano de 2019 e as ações do projeto.

O diretor da DIP(Diretotia de Inclusão Produtiva) Francisco das Chagas Ribeiro complementa afirmando que esse é um passo essencial para o programa. "Aproveitamos essa oficina para fazer um balanço das ações do ano de 2018. Estamos com as equipes, consultores e unidades regionais, alem de técnicos das empresas de ATS. A partir desse ano, caminharemos para o encerramento do projeto e já devemos placar mais 38 milhões de reais, focar nos Pip's e aprovar mais 37 projetos no final do ano, focando bastante na educação contextualizada e empreendedorismo rural, juntamente da Comradio, que realiza trabalho de parceria de comunicação rural junto ao PVSA e nos ajuda no monitoramento e avaliação dos projetos" destacou o diretor.

A Secretaria Patrícia Vasconcelos, também destacou os resultados positivos que o projeto adquiriu nos últimos anos. “Essa oficina do POA com esa avakiação e planejamento estamos agora entrando na fase final do Programa Viva o Smeiárido, que tem tido uma boa avaliação, tanto por parte dos financiadores (FIDA), quanto por parte das famílias beneficiadas. Estamos com propostas de renovação do programa para a próxima gestão do Governador Wellington Dias, seguindo com propostas de geração de emprego e renda na área do programa. Reforçamos o empenho das entidades co-executoras, das instituições e que a avaliação positiva do projeto é graças ao trabalho conjunto realizado, sendo o principal objetivo buscar atender cada vez mais, maior número de famílias e comunidades no semiárido piauiense.’’ Ressaltou a secretaria