28 Agosto, 2019 23:16

Fórum dos Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste será realizado no Piauí

(Ascom SAF)

A superintendente dos programas para Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos e a diretora do Crédito Fundiário, Sheila Reis, representaram a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), durante atividade promovida pelo Fórum dos Gestores e Gestoras, responsáveis pelas políticas de apoio à Agricultura Familiar do Nordeste, realizada no Instituto Nacional do Semiárido (INSA), em Campina Grande, na Paraíba, na terça-feira (27).

A atividade teve como tema “Construir, Vivenciar e Afinar Futuras Iniciativas de Pesquisa-Ação para Intervenção na Realidade no Âmbito da Agricultura Familiar no Nordeste Brasileiro” e contou com representantes de oito estados do Nordeste. O encontro faz parte da programação do Fórum dos Gestores que será realizado em Teresina em novembro deste ano. 

A programação incluiu discussão sobre Tecnologias Sociais e Educação Contextualizada; visita à Estação Experimental do INSA com apresentação de experiências sobre inovações tecnologias de reuso de água familiar e municipal visando à produção de alimentos agroecológicos; sistema de produção de lavouras xerófilas como estratégias de segurança alimentar, forrageiras e energéticas; sistema de produção animal adaptada ao semiárido; banco do potencial nutricional e alimentar de forrageira nativa; sistemas de produção de mudas; estratégias de restauração de paisagem, bancos de sementes, entre outros temas.

O Fórum dos Gestores e Gestoras responsáveis pelas políticas de apoio à Agricultura Familiar do Nordeste será realizado em Teresina em novembro deste ano com apoio do Governo do Estado do Piauí.