03 Agosto, 2019 14:05

Secretaria da Agricultura Familiar realiza feira do Projeto Cinturão Verde.

Secretário Hérbert Buenos Aires participando da feira junto de servidores e produtores (Ascom Saf)

A Secretaria de Agricultura Familiar, com o apoio do Emater, realizou nesta sexta-feira (02), no pátio onde estão localizadas as sedes dos órgãos, a Feira do Projeto Cinturão Verde.

A feira tem como objetivo valorizar a produção da agricultura familiar, e proporcionar um canal de comercialização com a venda direta para o consumidor.

Para o Secretário Hébert Buenos Aires, a realização da feira é fundamental, pois serve para consolidar a agricultura familiar e a comercialização desses produtos

“ Se o produtor produz e não vende, ele não consegue manter a sua produção e consequentemente afeta no sustento da sua família. O apoio as feiras é um compromisso da secretaria, e estamos sempre buscando outros meios e outras vias de comercialização”.

A feira é realizada na primeira sexta-feira de cada mês. Todos os produtores que fazem parte do projeto podem comercializar os produtos na feira. Os produtores levaram uma grande variedade de produtos como feijão, abóbora, macaxeira, molho de pimenta, goma, puba, melancia, milho dentre outros dentre outros.

De acordo com a diretora de Agricultura Familiar, Liz Elizabeth, o projeto tem evoluído muito e a feira é uma das maneiras de comercializar os produtos.

 “ O projeto ampliou muito, e os produtores também aumentaram a sua produção, com esses investimentos e a iniciativa dos agricultores, que precisamos valorizar muito, é possível realizar muito mais feiras como esta, e nós enquanto secretaria estamos criando os canais de comercialização” enfatizou a gestora.

Participaram da feira, produtores de três municípios, Demerval Lobão (Resistência Camponesa), Nazária (Campestre Sul) e também três comunidades de Teresina, Nossa Vitória, Elshaday, Serra do Gavião Ave Verde, essas comunidades tem uma grande produção.

Para o produtor e membro do Conselho Gestor do Projeto Cinturão Verde, Antônio Cornélio, a feira como foi bem movimentada.

“ As vendas sempre são boas, é essa feira é muito importante para todos os produtores do projeto, pois assim podemos comercializar nossos produtos.  Espero vender todos os produtos até o meio dia” ressaltou Cornélio.

 A próxima feira do projeto Cinturão Verde será realizada dia 05 de setembro.

 

Autoria: Natalina Alves